A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, em 2015, a 3ª edição do Concurso de Boas Práticas. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 09 de dezembro, em Brasília (DF), no evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. A iniciativa teve como objetivo estimular, reconhecer e premiar propostas do Poder Executivo Federal que contribuem para a melhoria da gestão pública.


A BBTS publicou em 08/03/2017 o Aviso de Desfazimento de Bens nº 001/2017 e doará bens classificados pela Empresa como inservíveis, obsoletos, antieconômicos ou irrecuperáveis, mas que podem ser úteis para órgãos da Administração Pública ou para as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS)


As estatísticas da mortalidade do câncer de próstata são contundentes – quase inacreditáveis. A boa notícia é que o diagnóstico precoce também aumenta as chances de cura em até 90%. Por outro lado, quase não há novidades relevantes sobre o tema e as informações básicas da campanha são de conhecimento geral.


A BBTS acaba de entregar mais uma grande demanda para o BB e para o país: o aplicativo para celulares consumidor.gov.br. O app é uma extensão do portal web de mesmo nome, também desenvolvido pela BB Tecnologia e Serviços para o Governo Federal a partir do contrato de Fábrica de Software firmado com o Banco do Brasil.


O Outubro Rosa é um movimento disseminado em diversas partes do mundo com o objetivo de chamar atenção para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A BBTS apoia essa ideia!


Aviso aos Acionistas: Pagamento de dividendos Demonstrações Contábeis 2018 (1º trimestre)

A BB Tecnologia e Serviços marcou presença no 2º Fórum Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa de Governança de TI (IBGP), realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de junho. 


A BBTS participa, desde 2010, do processo de aferição do Índice de Governança de TI (iGovTI). Criado pela Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (SEFTI) do Tribunal de Contas da União (TCU), o iGovTI tem o objetivo de induzir a melhoria contínua no aspecto da Governança de TI das empresas integrantes da Administração Pública Federal (APF). Em 2016 ficamos em primeiro lugar geral dentre todas as instituições participantes.


A governança corporativa da BBTS é um conceito de gestão. Trata-se da maneira pela qual a empresa é dirigida, monitorada e incentivada, envolvendo o relacionamento entre o Banco do Brasil (controlador), sócios, conselho de administração, diretoria e seus comitês de assessoramento, comitê de auditoria, conselho fiscal e demais partes interessadas. Ao adotar boas práticas de governança corporativa, a BBTS converte princípios básicos de Governança Corporativa em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização e contribuindo para a qualidade da gestão da organização e sua longevidade. O Código de Governança Corporativa apresenta uma visão panorâmica e de consulta simplificada sobre o uso dos princípios de Melhores Práticas em aplicação dentro da BBTS, da estrutura colegiada da empresa e sobre o seu processo decisório.