Certificado de Empresa Cidadã 2016

Criado pelo Conselho Regional de Contabilidade do estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) em 2001, o certificado "Empresa Cidadã" garante que as informações contábeis e socioambientais divulgadas no relatório anual publicado em 2016, referente ao ano de 2015, são informações de qualidade, que atendem ao padrão estabelecido pelo próprio CRC-RJ.

Na prática, a certificação coloca a Empresa, novamente, em patamar elevado no contexto da Responsabilidade Social e Ambiental (RSA) do País. Trata-se do reconhecimento inequívoco de que as iniciativas da Empresa no âmbito do RSA são abrangentes, plenas e efetivas, extrapolando os limites da filantropia. A análise, que verifica o fato, foi feita por uma equipe de mestrandos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ser responsável socioambientalmente tem relação com a geração e manutenção de empregos, com o pagamento de impostos de forma correta e regular, com a promoção de condições dignas de trabalho, com o comprometimento no desenvolvimento do funcionário e com o impacto gerado pela Empresa na Sociedade, principalmente no seu entorno.

A 14ª edição da certificação contou com a inscrição de mais de 70 empresas, sendo este o segundo ano que recebemos a certificação anual. No evento, ocorrido em 23 de novembro, a BB Tecnologia e Serviços recebeu o Certificado Empresa Cidadã e o Gerente da Divisão de Contabilidade Societária e Fiscal (DIFIS/GFI/DCTA), Jorge Magina recebeu o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã.

Representando a Empresa, também estiveram presentes ao evento: Eduardo Mamari,  Gerente da Divisão de Comunicação (DIFIS/GGP/DCOM), onde funciona Núcleo de RSA da BBTS, e a colaboradora Susanne Raquel Farias Gonçalves, especialista da Divisão Contábil Societária e Fiscal (DIFIS/GFI/DCTA) - que deixou seu depoimento sobre a certificação:

O prêmio agrega valor em termos de Responsabilidade Socioambiental, pois quando a Empresa informa o que investiu em crescimento e sustentabilidade, demonstra o quanto pode ser feito. Para a equipe, significa o reconhecimento pela busca constante de aprimorar o conhecimento e ter qualidade no trabalho."
 
Susanne Gonçalves (DCTA)